A Prefeitura Municipal de Arenápolis, através da secretaria de saúde, comunica que a equipe do Hemocentro Itinerante estará atendendo Arenápolis e região na quarta-feira (03) e quinta-feira (04), realizando coletas de sangue.
Local: Praça da Independência
Das 08h às 12h e das 14h às 16:30h

DOAR SANGUE É SIMPLES. BASTA SER SOLIDÁRIO E, NO DIA DA DOAÇÃO:
Trazer documentos com fotos
Sentir-se bem de saúde
Ter idade entre 16 a 69 anos
Doador com idade de 16 e 17 anos, necessário trazer o termo de autorização preenchido e assinado pelo responsável legal com cópia do documento. Idade máxima para primeira doação é 60 anos.
Ter peso igual ou superior a 51 kg,
Estar bem alimentado. Evite alimentos gordurosos 3h antes da doação,
Ter dormido pelo menos 4h na noite anterior a doação,
Não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação,
Não ter se exposto a situação de risco para infecção sexualmente transmissível (IST),
Se teve sintomas gripais, o doador deve aguardar 14 dias para realizar a doação,
Se foi diagnosticado com COVID-19, aguardar 10 dias após o fim dos sintomas,
Candidato à doação de sangue que foi vacinado deve aguardar o prazo: (Coronavac ou Covaxin - 48h) e (Astrazeneca, Pfizer ou Janssen - 7 dias) e Influenza (Vacina da gripe) - 48h.
Candidato à doação de sangue que trabalha na linha de frente com a COVID-19 e foi vacinado com as duas doses, estará apto para doação após 14 dias da segunda dose.
DOAR SANGUE É COMPARTILHAR ESPERANÇA. SEJA UM DOADOR!

Cuidando de nossa gente!