Hoje (03), está sendo realizado o primeiro dia da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso, com tema: Democracia e Saúde.

A 9ª Conferência será realizada entre os dias 03 à 05 de Julho no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O Secretário Estadual de Saúde do Estado Gilberto Figueiredo, realizou a abertura do evento.

Gilberto Figueiredo, diz que não será possível oferecer uma saúde de qualidade se for aprovado a divisão de recursos, sem recurso não é possível fazer saúde!

Gilberto anuncia que na data de hoje foi autorizado o pagamento fundo a fundo para os 141 municípios de MT.

Serão três dias de discussões e debates para melhoria da saúde do estado

Após esta etapa, 68 delegados serão selecionados para representar o Estado de Mato Grosso na conferência nacional de saúde em Brasília.

Os deputados Paulo Araújo e Dr João ressaltaram a importância dos consórcios municipais de saúde.

O Deputado Dr João, propõe emenda para obrigar que todos deputados destinem 35% de suas emendas para a saúde.